Sob o tema das “Formas Marginais”, o festival reforçará, nesta quinta edição, a sua aposta no experimental, no casual, no precário, mas também nos temas da exclusão, da não-pertença e da interdição.
Com o apoio do grupo Estética, Política e Conhecimento do Instituto de Filosofia (UP), as formas marginais serão também tema do colóquio desta quinta-feira, que contará com a presença do filósofo italiano Mario Perniola, entre outros pensadores internacionais da Estética e da teoria do cinema.
Antes disso, nesta quarta-feira, o festival fará a sua abertura no Rivoli com um evento performativo protagonizado pela atriz Marika Pensa e colaboração de Carlos Couto de Sequeira Costa a partir do texto de Mario Perniola 24 Ore.
O ‘Family Film Project’ volta a propor ao longo destes cinco dias um programa variado com sessões competitivas de cinema, eventos performativos, conferências, exposições temáticas e ciclos de cinema autoral com a presença de realizadores convidados.
Terça-feira 8 Novembro, 2016
5.ª edição do ‘Family Film Project’ arranca esta quarta-feira
O Teatro Rivoli e o Cinema Passos Manuel acolhem, a partir desta quarta-feira e até domingo, o festival ‘Family Film Project’, que vai convidar o público a imergir no universo das paisagens familiares – mas também marginais – que definem, em plena era da imagem, o nosso imaginário e a nossa imagética.