CIN - Branco Perfeito

560 Architects são os vencedores da 6.ª edição do VIArtes

560 Architects são os vencedores da 6.ª edição do VIArtes

“Incha, Desincha e Passa”. Assim se intitula o projeto vencedor da 6ª edição do VIArtes, da autoria dos 560 Architects, que promete surpreender, a partir de maio, todos os que passarem pelo ViaCatarina Shopping, no Porto.

O concurso VIArtes desafia artistas a criarem uma obra de arte pública na emblemática fachada do ViaCatarina Shopping, antigo edifício da sede do jornal O Primeiro de Janeiro, situado na Rua de Santa Catarina.

Os 560 Architects são os grandes vencedores da 6.ª edição do concurso, com o projeto vencedor “Incha, Desincha e Passa” que, a partir de maio, promete surpreender todos os que passarem na rua de Santa Catarina.

“Será uma instalação com uma composição geométrica, tal como a sua fachada original, contudo irá promover uma orquestração dinâmica de movimento, cor e luz entre o espaço comercial e a via pública”, avançam os 560 Architects, uma equipa multidisciplinar com atividade internacional em Arquitetura, Design de Produto e Investigação académica e científica, fundada pelos arquitetos Filipe Santos Marinho e Vítor Carneiro de Mesquita.

Nesta edição também foi atribuída uma menção honrosa ao projeto “Narrativas de Janeiro”, do coletivo composto por Rute Rosas, escultora e investigadora, Cristiana Felgueiras, artista e criadora de conteúdos, e Rodrigo Paglieri, artista visual e investigador.

“A edição deste ano trouxe-nos, uma vez mais, candidaturas de grande qualidade e de grande criatividade. É muito satisfatório perceber que o VIArtes é já uma referência na arte pública na cidade do Porto e a quantidade e qualidade das candidaturas cresce de edição para edição”, afirma Ana Isabel Pinto, diretora do ViaCatarina Shopping.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes