PUB
Philips S9000

52% dos portugueses adiaram os seus projetos devido à pandemia

52% dos portugueses adiaram os seus projetos devido à pandemia

Um em cada dois portugueses adiou os seus projetos devido à pandemia, projetos estes avaliados, em média, na ordem dos 986€, segundo apurou a mais recente análise da Fixando.  

Em comunicado, a plataforma online indica que o adiamento destes planos reflete “consequências devastadoras” para os profissionais do setor dos serviços, com 48% dos prestadores a alegar que a quebra nos rendimentos é a maior dificuldade que estão a enfrentar. 

Segundo o inquérito, realizado no mês de outubro, a cerca de mil portugueses, a maioria dos projetos em causa estavam, essencialmente, relacionados com a casa (37%), seguindo-se dos eventos (24%) e o bem-estar (21%). 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dos 52% dos inquiridos que afirmaram cancelar ou adiar os seus projetos, a Fixando apurou que 44% o fez devido a uma quebra nos rendimentos, 21% por considerar que “é inconsciente gastar dinheiro neste momento”, 20% pela “sensação de insegurança ao estar em contacto com os profissionais” e 14% pelo receio do “despedimento”.  

O estudo mostrou ainda que 32% dos profissionais do setor terciário contam ainda que consideram as novas medidas de combate à pandemia extremamente prejudiciais para o setor, apontando como principais barreiras “a quebra nos rendimentos, a quebra na procura, a falta de confiança e segurança por parte dos clientes e o abrandamento na movimentação devido ao teletrabalho”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem