
Nem sempre apetece acordar cedo ao fim de semana, mas uma coisa é lógica: quanto mais cedo se levantar, maior é a probabilidade de conseguir aproveitar os dias de descanso ao máximo.
Por isso mesmo, o “Dias com Energia” é um programa da Câmara do Porto que visa fomentar três coisas essenciais: exercício, ar livre e, claro, boa disposição. O melhor de tudo é que não precisa de pagar para ir ao treino.
Onde é feito o exercício físico?
Como refere o município, as práticas desportivas acontecem em 5 zonas nevrálgicas da cidade do Porto. São estas: Palácio de Cristal, Parque Oriental, Parque da Pasteleira, Parque do Covelo, Parque da Cidade.
Entre os cinco locais referidos, há espaço para a realização de aulas de pilates, ioga, método DeRose e tai chi. Os horários são os seguintes:
SÁBADOS
𝐉𝐚𝐫𝐝𝐢𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐥𝐚́𝐜𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐚𝐥
9 horas — Pilates
10 horas — Ioga
11 horas — Tai Chi
𝐏𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐎𝐫𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥
9h30 — Ioga
11 horas — Pilates
𝐏𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐚 𝐏𝐚𝐬𝐭𝐞𝐥𝐞𝐢𝐫𝐚
9h30 — Tai Chi
11 horas — Ioga
𝐏𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐯𝐞𝐥𝐨
9 horas — Pilates
10 horas — Ioga
DOMINGOS
𝐏𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞
9h30 — Tai Chi
10 horas — Método DeRose.
Como se inscrever?
Apesar da entrada ser gratuita, o município exige que faça inscrição prévia. Por isso mesmo, deverá enviar um e-mail para [email protected], com o nome e a sessão pretendida, até às 17h30 de cada sexta-feira.
Os “Dias com Energia” são ao ar livre até outubro. Quando chegar o frio, os treinos passam para os pavilhões do município.