Recheio

5 Principais Cartões de Débito que Suportam Pagamentos com Criptomoedas na UE

5 Principais Cartões de Débito que Suportam Pagamentos com Criptomoedas na UE

Se a criptomoeda está projetada para reconstruir o mundo financeiro enquanto introduz melhorias consideráveis na velocidade de transação, privacidade, encargos e conveniência, os cartões de débito representam uma ponte útil entre o antigamente e o agora. Hoje em dia, há uma preponderância de opções de cartões de débito de criptomoedas na Europa que permitem que as criptomoedas sejam trocadas por divisas fiduciárias utilizáveis com o simples toque de um botão. Analisemos os 5 principais cartões de débito que podem ser utilizados na Europa.

Cartões de Débito de Criptomoedas Europeus

O Plutus é um dos serviços de cartões de moedas digitais mais antigos, tendo surgido em 2015. A startup londrina tem agora o seu respetivo token de fidelização (PLU) que é atribuído aos utilizadores de cada vez que estes utilizam o seu cartão de débito. Vale a pena mencionar, contudo, que é uma plataforma sem custódia que permite que os utilizadores retenham o controlo das suas chaves privadas. Utilizado em praticamente 200 países, o cartão pode ser carregado utilizando GBP ou EUR, e com as únicas criptomoedas suportadas de momento, a ETH e PLU. O Plutus também funciona como conta bancária virtual, que é gratuitamente oferecida aos residentes de qualquer país do Espaço Económico Europeu (EEE).

O Wirex é outra opção popular para os europeus. Fundado em 2014, a empresa fintech londrina foi a primeira a lançar um cartão Visa de múltiplas moedas sem contacto e apresenta mais de três milhões de clientes em 130 países, tendo processado 2 biliões de dólares em transações. O elegante cartão de débito verde-claro do Wirex suporta e conversão entre as principais criptomoedas, tem um token utilitário nativo incorporado (WXT) e dá 0,5% BTC aos utilizadores em compras na loja através do seu programa Cryptoback, ascendendo aos 1,5% caso tenha 500 000 tokens WXT. Há uma taxa moderada de manutenção da conta do cartão no valor de 1,00 £/1,20 €/1,50 $, com todos os outros encargos e limites resumidos aqui. Tendo alcançado êxito em toda a Europa e na região APAC, o Wirex pretende expandir-se para o Canadá, Japão e EUA em 2020.

O Monolith é uma opção sem custódia que permite que os tokens ETH e baseados em Ethereum sejam armazenados na sua carteira móvel antes de serem convertidos e gastos no cartão Monolith Visa. Anunciado como um “banco descentralizado”, o Monolith está intimamente alinhado com o movimento DeFi que tem vindo a caracterizar a Ethereum. A integração DEX será adicionada em breve, juntamente com o serviço de apoio para o Serviço de Nome Ethereum.

Desde 2017, o banco digital do Reino Unido Revolut permite que os utilizadores do EEE comprem, guardem e troquem criptomoedas, com a possibilidade de trocarem qualquer uma das 30 divisas fiduciárias diretamente para Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin cash e XRP, (e vice-versa). O Revolut cobra uma taxa bruta de 1,5%, mas é possível transferir criptomoedas para outros membros Revolut numa questão de segundos, sem pagar quaisquer taxas. Compre produtos na loja ou online utilizando o cartão de débito ou aplicação Revolut; caso só tenha criptomoedas na sua conta, o Revolut trocá-las-á pela moeda fiduciária do local do retalhista, no ponto de compra. As criptomoedas só estão disponíveis nos planos pagos do Revolut, sendo que o cartão Premium custo 6,99 £ por mês e o de Metal custa 12,99 £.

O Cryptopay é um dos cartões de pagamento com Bitcoins originais e oferece um cartão de plástico pré-pago (para levantamentos no Multibanco e compras na loja, 15 $) e um equivalente virtual (online, 2,50 $). Disponível no Reino Unido, na Rússia e em breve estará disponível em Singapura, o Cryptopay só suporta Bitcoins juntamente com as moedas fiduciárias GBP, USD e EUR. Para conhecer todas as taxas relevantes para ambos os cartões, consulte esta página aqui.

É justo dizer que a Europa é uma das melhores regiões para os que pretendem utilizar cartões de débito de criptomoedas e moedas fiduciárias, sendo que além das além das cinco opções supracitadas também podemos encontrar cartões do Bitnovo, Coinbase, Uquid (89 criptomoedas suportadas) e 2gether.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.