PUB
CIN - Branco Perfeito

5 praias fluviais perto do Porto que tem mesmo de visitar

5 praias fluviais perto do Porto que tem mesmo de visitar

Deixe-nos adivinhar: chegou o calor e já só pensa em dar mergulhos sempre que possível. Para que possa cumprir esse desejo, sugerimos-lhe 5 praias fluviais nos arredores do Porto que são ideais para uns bons banhos.

1. Praia do Areinho

Começando por um clássico, se ainda não foi à Praia do Areinho, tem mesmo de ir. Para além de ter um areal muito extenso, a vista é de cortar a respiração, tendo a Invicta como pano de fundo.

Para além disso, tem ainda um passadiço com espaço para caminhar e andar de bicicleta que lhe garantem um dia diversificado na praia. Se lhe der a fome, costuma ter nesta altura do ano uma casa de farturas ao lado e um café/restaurante, se tiver preguiça de fazer marmita.

YouTube player

2. Praia da Lomba

Fica no concelho de Gondomar e é um destino muito procurado por banhistas que procuram fugir aos sítios mais óbvios para tomar banho. A Praia da Lomba tem “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus e uma paisagem que, por si só, faz valer a pena a deslocação.

Se isso não chega para o convencer, talvez goste de saber que o local tem: nadador salvador, posto de primeiros socorros, parque de estacionamento, parque de merendas, café com esplanada e chuveiros exteriores.

YouTube player

3. Praia da Mamôa

Esta aqui já fica no distrito de Aveiro, mais concretamente em Santa Maria da Feira. É um “tirinho” e vale bem a pena, já que a Praia da Mamôa tem água certificada pela Quercus e um espaço bem amplo de areia e relva para pousar as suas coisas.

Dizem que as imagens valem mais do que mil palavras. Por isso, veja o vídeo abaixo para conferir a paisagem super agradável que a Praia da Mamôa tem para oferecer. Se lhe apetecer algo doce antes de ir embora, lembre-se que bem perto tem as famosas fogaças do centro da Feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
YouTube player

4. Praia de Crestuma

Do lado de Gaia, também tem a famosa Praia de Crestuma, que fica bem perto do Clube Náutico. Novamente, as paisagens são fantásticas e tem todas as infraestruturas que necessita para um dia de praia.

Se tiver filhos pequenos que gostam de dar uns pontapés na bola, há um campo de futebol de praia, de acordo com a Time Out. 

YouTube player

5. Praia de Bitetos

De forma a acabar esta lista em grande, nada como encerrar com a Praia de Bitetos. Fica no Marco de Canaveses e mais parece um cenário de um filme da Disney. É um local muito usado para fazer canoagem e ski aquático.

Segundo o município do Marco de Canaveses, sabia que a praia era um antigo porto de paragem de barcos rabelos por causa do Vinho do Porto? Para além da história, é um local ideal para ter pessoas de mobilidade reduzida consigo, já que os acessos são fáceis.

Tal como as praias anteriormente mencionadas, tem bar de apoio, parque de estacionamento e todas as condições sanitárias que possa precisar.

YouTube player

Foto Capa: CM Santa Maria da Feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem