Acaba já nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro, a exposição “Porto. E as marcas da cidade”, que acontece no Edifício dos Paços do Concelho, no Porto. Esta comemora uma década da marca Porto e oferece aos visitantes uma viagem sensorial pelos cinco sentidos que definem a essência da cidade.
Cinco marcas locais, conhecidas pela sua forte conexão com a cultura portuense, foram desafiadas a criar produtos que traduzem o sabor, som, cheiro, visão e toque da marca Porto. O resultado são criações exclusivas que refletem o caráter singular da cidade.
Em baixo, damos-lhe a conhecer cada uma das marcas e a sensação associada a cada uma delas.
- Sabor: A Arcádia desenvolveu o “Pastel do Porto”, uma combinação de massa filo crocante, doce de ovos e vinho do Porto Calém 10 anos.
- Som: A Casa da Música apresentou um mapa interativo com os sons mais marcantes da cidade, permitindo que os visitantes explorem o património sonoro do Porto.
- Cheiro: Três sabonetes criados pela Castelbel remetem à essência da cidade, com aromas de maresia, vinho do Porto e camélias.
- Visão: O FC Porto contribuiu com uma bola autografada e um vídeo que celebra a ligação entre o clube, a cidade e os seus habitantes.
- Toque: A Mesh Jewellery desenhou uma coleção de joias inspiradas nos icónicos azulejos e no granito da cidade, juntando assim os conceitos de modernidade e tradição.
A exposição está aberta até esta sexta-feira, dia 3, entre as 9h e as 17h, e oferece aos visitantes a possibilidade de sentir (literalmente) o Porto.