PUB
sANTANDER

5 marcas da cidade do Porto vão dar origem a exposição durante 1 mês

5 marcas da cidade do Porto vão dar origem a exposição durante 1 mês

Como seria experimentar o Porto pelos cinco sentidos? Inspirado nesta ideia, o Município do Porto desafiou cinco marcas locais a criar produtos que traduzam a identidade singular da cidade através do olfato, paladar, visão, audição e tato.

O resultado desse desafio poderá ser apreciado na exposição “Porto. e as marcas da cidade”, que será inaugurada no dia 3 de dezembro no edifício dos Paços do Concelho. A mostra estará aberta ao público até 3 de janeiro, nos dias úteis, entre as 9h e as 17h.

Esta experiência sensorial surge no âmbito do décimo aniversário da marca Porto. Para marcar a data, de acordo com a autarquia, foram firmados protocolos de cooperação com cinco marcas emblemáticas da cidade: Castelbel, Casa da Música, FC Porto, Arcádia e Mesh. Cada uma ficou encarregue de traduzir o Porto num dos sentidos, criando uma ligação única entre o quotidiano e a essência da Invicta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Representações sensoriais da cidade

  • Castelbel: Reconhecida pelas fragrâncias inspiradas no Douro, a marca produziu um aroma que encapsula a essência do Porto, convidando a “cheirar” a cidade de forma inédita.
  • Casa da Música: Este ícone cultural criou uma melodia que traduz a vibração sonora da cidade, trazendo a audição para o centro da experiência.
  • FC Porto: Representando o orgulho portuense, o clube captou a Invicta através de imagens marcantes e ilustrou a relação profunda entre a cidade e o desporto.
  • Arcádia: Para responder à pergunta “Que sabor teria o Porto?”, a histórica marca de doçaria criou uma iguaria que promete traduzir a alma portuense em forma de sabor.
  • Mesh: Conhecida pela sua postura cosmopolita e sustentável, a marca concebeu uma peça com texturas que remetem para a autenticidade e história da cidade.

A exposição não se limita às criações destas marcas. Também inclui contribuições de uma Open Call lançada no âmbito do aniversário da marca Porto, que recolheu sugestões do público para novas formas de representar a cidade.

Esta mostra imersiva promete oferecer aos visitantes uma experiência inovadora, permitindo-lhes sentir o Porto como nunca antes.

Fotografia: Andreia Merca – Porto.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3