
Como aconteceu no ano passado, a Câmara do Porto volta a eleger a “Melhor Entrada” nos bairros municipais do Porto. Em mais uma edição, já conhecemos os 5 finalistas, dos quais irão sair 3 vencedores.
Recorde-se que o objetivo principal passa por premiar e valorizar a noção comunitária dos bairros em questão, assim como a arte do “saber cuidar” por parte de quem lá habita.
Sendo assim, e depois da Domus Social ter feito as suas visitas às entradas que se candidataram, as que mais se destacaram foram:
Campinas: Bloco 13, entrada 59
Campinas: Bloco 31, entrada 52
Carvalhido: Bloco A
Carvalhido: Bloco M, entrada 2
Lordelo: Bloco 14, entrada 56
Numa das cartas, lê-se: “Aqui chora-se, aqui ri-se, aqui se cresce, aqui se dança no São João, no Carnaval, nos aniversários, ou só porque sim. E até nas tristezas, apoiamo-nos uns aos outros e seguimos em frente de cabeça erguida, porque somos uma família”.
Pode ler-se ainda, na carta citada pelo município, que “conseguimos ajudar-nos uns aos outros, dividir tarefas, como a limpeza do prédio, e mantemos um ambiente saudável que queremos preservar”.
Pedro Abrunhosa terá “palavra” a dizer
Quem também fará parte da decisão final é Pedro Abrunhosa, cantor portuense, que terá a missão de ajudar a decidir as 3 melhores entradas. A escolha do artista em questão também se deve ao compromisso com iniciativas que promovem a cultura e o bem-estar da comunidade.
As entradas vencedoras receberão um kit de prémios e um troféu de mérito e qualidade, em reconhecimento pela distinção conquistada. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site da Domus Social.