PUB
CIN - Branco Perfeito

42% dos consumidores vão comprar veículo elétrico ou híbrido

42% dos consumidores vão comprar veículo elétrico ou híbrido

Os consumidores estão cada vez mais interessados em adquirir veículos ecológicos: 42% dizem que o próximo veículo que vão comprar será elétrico ou híbrido, segundo o Observador Cetelem Automóvel 2021.

Os resultados do estudo reforçam a ideia de que os automóveis ecológicos, em particular os elétricos, podem ser parte da solução para vários problemas ambientais: oito em cada dez inquiridos acreditam que estes veículos podem ajudar a resolver problemas relacionados com a poluição do ar (85%), a poluição sonora (82%) e o aquecimento global (79%).

De notar que estas opções são também influenciadas pelo nível de rendimento: os inquiridos com rendimentos mais elevados tendem a optar por escolhas mais ecológicas do que aqueles que têm rendimentos baixos ou médios. Para estes consumidores, a gasolina continua a ser a prioridade, seguindo-se o diesel. O custo mais elevado do automóvel elétrico e do híbrido é, assim, um fator impeditivo importante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Estes dados vão ao encontro da tendência que os mercados elétrico e híbrido atravessam: em 2019, estes dois mercados começaram a representar volumes de vendas significativos – 15% na Holanda, mais de 5% na China e em Portugal e mais de 3% em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido”, aponta o Observador Cetelem Automóvel 2021.

As redes de carregamento elétrico são fundamentais, mas ainda representam “um calcanhar de Aquiles nesta indústria”, pelo que os portugueses reclamam um reforço da rede. Um terço dos inquiridos acredita que cabe ao Estado reforçar esta rede e cerca de 30% acredita que as empresas de energia também devem ser responsáveis pela sua implementação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem