PUB
Recheio 2024 Profissional

4 factos sobre o primeiro jogo de sempre no Estádio do Dragão

4 factos sobre o primeiro jogo de sempre no Estádio do Dragão

Hoje em dia, falar no Estádio do Dragão é falar na casa do FC Porto. No entanto, nem sempre foi assim. Isto porque, há 20 anos, o reduto dos dragões era o Estádio das Antas, sendo que a estreia no novo palco foi feita em 2003.

Posto isto, a questão que surge é: como foi esse dia tão especial para os portistas? O que aconteceu? Quem defrontou? Quem esteve presente? Recuemos um pouco no tempo e fique a conhecer alguns dados interessantes sobre o evento que marcou o primeiro jogo de sempre no Dragão.

1. O adversário foi o FC Barcelona

Quando se fala no FC Barcelona, não há muito mais a dizer, até porque a grandeza do nome fala por si mesma. No jogo que marcou a abertura do Estádio do Dragão, o FC POrto defrontou o emblema catalão, que levou de vencido por 2-0.

2. Leo Messi fez o primeiro jogo da carreira frente ao FC Porto

Já ouviu falar em Leo Messi? Trata-se de mera retórica, até porque é uma lenda viva do futebol mundial e, para muitos, o melhor de sempre. Não deixa de ser curioso que o primeiro jogo do astro argentino foi no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na altura, num jogo particular, os portistas venceram por 2-0. Messi estreou-se com a camisola 14 e jogou pouco mais de 15 minutos na sua estreia ao serviço do clube espanhol.

3. Houve magia no Dragão

São várias as noites mágicas que já vimos no Estádio do Dragão. No entanto, o mais engraçado é que a casa do FC Porto foi inaugurada, precisamente, com magia, através da arte de Luís de Matos.

Como refere o Mais Futebol, este chegou de helicóptero, sendo que ainda houve sketches de humor e fogo de artifício. Na altura, foram entregues lenços azuis à entrada do Estádio do Dragão. Com a ajuda destes, Luís de Matos fez magia para mais de 50.000 adeptos.

4. Primeiro golo no Dragão foi marcado por Derlei

Para fechar esta lista, seria impossível não destacar o jogador que fez o Dragão explodir de alegria pela primeira vez. Frente ao FC Barcelona, foi Derlei que, da marca de grande penalidade, fez o tento inaugural do FC Porto e deu, na altura, vantagem de 1-0 na partida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil