Junta da Galiza

4 coisas para fazer no Porto para além da gastronomia

4 coisas para fazer no Porto para além da gastronomia

O Porto é conhecido como a capital do Norte de Portugal sendo uma cidade lindíssima com bastante atrações turísticas. Não é apenas a gastronomia que está em foco nesta cidade, sendo que obviamente as bifanas à moda do Porto ou as francesinhas são sabores que automaticamente nos fazem lembrar do Porto em qualquer lugar que estejamos.

Além disso, Porto é uma cidade muito para além da gastronomia, onde existem bastantes locais culturais e coisas para fazer que muitos ainda não conhecem.

Por isso, decidimos fazer uma pequena lista daquilo que podemos encontrar no Porto para além da gastronomia e que poderá ser interessante para novas pessoas visitarem. Mesmo que queira trazer familiares ou amigos a esta cidade, em sites como o Omio é possível encontrar viagens para este destino e assim desfrutar do Porto com as pessoas que ama.

A livraria do Harry Potter

Provavelmente já tinha ouvido falar na Livraria Lello como um ícone de referência no Porto e também o mundo, mas poucas pessoas sabem que esta livraria já serviu de inspiração a muitos artistas e também a escritores como é o caso da autora dos livros do Harry Potter. Esta é uma livraria com mais de 100 anos de história, recuperada em 2016, mas que mantém muito de sua história nomeadamente a fachada Arte Nova.

Portanto, se alguma vez tiver familiares ou conhecidos no Porto que gostam de Harry Potter, leve-os a esta livraria, pois acreditamos que irão adorá-la.

Monumentos religiosos

Muitas pessoas podem chamar-lhes pontos turísticos, mas estes têm mais a ver com a religião além do turismo. Estamos a falar de nomes emblemáticos como a Tore dos Clérigos, que ostenta um nome religioso com uma vista espetacular sobre a cidade de um monumento criado em 1763 e conhecido também pela subida dos penosos 200 degraus até chegarmos ao topo. Outro dos nomes sonantes é a Catedral Sé do Porto, com vista privilegiada para o Douro e próximo à ponte D. Luís I, onde o seu interior e o claustro cativam pessoas de todo o mundo.

A Igreja de Santo Ildefonso, a de São Francisco e outros pontos turísticos com ênfase na religião também são bons locais para visitar.

Mercado do Bolhão

Enchidos, queijos, frutas e peixes são algumas das coisas que pode encontrar neste mercado centenário que permite a pequenos fornecedores locais mostrarem o que de bom há no Porto, mas também conversar alegremente com pessoas locais. À volta do Mercado do Bolhão gravitam também outros espaços comerciais que podem ser bons locais para aproveitar e comer qualquer coisa típica do porto.

Ruas históricas

Existem muitas ruas no Porto que são históricas e têm muito para contar, como a Rua das Flores com lojas de lembranças, cafés e artistas de rua, que era originalmente o endereço de pequenos palacetes de nobres em tempos que já lá vão.

Também a rua de Santa Catarina, o “calçadão do Porto” como muitos lhes chamam, alberga várias lojas de calçado, artesanato, e outras marcas mais conhecidas e atuais como a Fnac, sem esquecer o conhecido Majestic Café, um dos mais populares desta cidade.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal