O Hard Club, no Porto, vai assinalar o seu terceiro aniversário com uma “Festa com a programação de sempre!”, que decorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro. “É a primeira vez que o Hard Club está a assinalar publicamente um aniversário e, numa altura em que a situação económica e financeira não está muito bem no país e na cultura também não, reunimos um evento de cada tipo de música de forma a mostrarmos o ecletismo da nossa programação”, explicou Ana Póvoas, responsável pela programação do Hard Club. As comemorações arrancam, assim, no dia 24, pelas 21h, com o “Folk at the club”, baile e jam session de música folk, que costuma estar presente nas noites de terça-feira. Depois, no dia seguinte, o Shortcutz Porto fará uma retrospetiva de mais de 100 sessões gratuitas de exibição de curtas-metragens e, no dia 26, haverá Stopestra, um concerto da orquestra dos músicos que ensaiam no Centro Comercial Stop que nasceu de uma pareceria com o serviço educativo da Casa da Música. No mesmo dia, o tango estará presente com a “Milonga do Mercado”, sendo que as noites de 26, 27 e 28 serão animadas pelos DJ de drum’n’bass e trance com “Low cost, no loss”. As novas bandas têm no programa “1 banda = 1euro” o seu espaço (a 27), o “hard-core” está reservado para 28, com Step Back, Killing Frost e Reality Slap e o “punk” para o dia seguinte, pelas 17h, com Hellshock, Misantropia e Dokuga.
“Penso que conseguimos uma amostra fiel com todos os eventos a baixo custo, de acordo com as possibilidades das pessoas, e penso que vamos conseguir criar festa com a programação de sempre”, sublinhou Ana Póvoas.
Segunda-feira 9 Setembro, 2013
3.º aniversário do Hard Club assinalado com festa da “programação de sempre”
Entre os dias 24 e 29 de setembro, o Hard Club vai comemorar o seu terceiro aniversário com “um evento de cada tipo de música”, de modo a mostrar “o ecletismo da programação”.