PUB
recheio 2025 2º

3 zonas no centro do Porto onde já é possível circular sem condicionamentos

3 zonas no centro do Porto onde já é possível circular sem condicionamentos

Com o aproximar do São João, a cidade do Porto começa a respirar um pouco melhor. A Metro do Porto acabou de devolver à população várias zonas centrais que estiveram ocupadas durante os últimos anos devido à construção da nova Linha Rosa.

Entre as áreas agora livres de condicionamentos, estão o Largo de S. Domingos, parte da Praça da Liberdade e os passeios em frente à Igreja dos Congregados, junto ao início da Rua de Sá da Bandeira. A informação é avançada pela empresa de transportes portuense, em nota à imprensa.

Estas reaberturas representam não só uma melhoria na mobilidade pedonal, mas também um alívio para o trânsito automóvel, especialmente no lado poente da Praça da Liberdade, que recupera as duas faixas descendentes de circulação — algo que não acontecia há dois anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A zona entre a Rua de Mouzinho da Silveira e a Rua das Flores também voltou a estar acessível, com a reabertura integral do Largo de S. Domingos. Este gesto da Metro surge em tempo oportuno, permitindo assim que os portuenses usufruam em pleno da cidade durante os festejos sanjoaninos.

Com estas mudanças, os trabalhos da Linha Rosa passam agora a estar limitados apenas às imediações das futuras estações: Casa da Música, Galiza, Hospital Santo António e São Bento. A empreitada entra assim na sua reta final, com menos impacto visível no quotidiano da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão