PUB
Recheio 2024 Profissional

3 séries de Netflix e companhia que se passam no Porto

3 séries de Netflix e companhia que se passam no Porto

Toda a gente sabe que a cidade do Porto é um destino de eleição, por diversos motivos. Tanto pelo bem receber, como pela comida, como pelas paisagens. Por falar em paisagens, há séries no mundo do streaming que parecem concordar com essa ideia.

1- Clãs da Galiza (Netflix)

A série “Clãs da Galiza”, como noticiado nos últimos dias, está a ser um autêntico sucesso na Netflix. Ainda que o principal pano de fundo seja em terras de nuestros hermanos, há momentos da série que se passam no Porto.

Há uma cena em que se vê os protagonistas a descerem a Avenida dos Aliados e a jantar no Cais de Gaia. A história anda em volta de um cartel de droga da Galiza que é capaz de cometer todo o tipo de atrocidades para conseguir o que quer.

Pelo caminho, o líder apaixona-se pela advogada.

YouTube player

2- Favátrix (HBO)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desta vez, saltamos da Netflix para a HBO. A série Favátrix passar-se-á entre Espanha e Portugal. A maioria das cenas acontecerá em Menorca, no entanto as gravações também vão acontecer na Invicta.

A série orbita em torna de um inspetor que tem a missão de descobrir o que levou à grande onda de suicídios que se sente na região. Importa destacar que a série ainda não estreou, mas, mais uma vez, teremos o Porto em destaque.

3- Senhor Presidente (Amazon Prime Video)

Para fechar esta lista, englobamos a série documental “Senhor Presidente: o campeonato de uma vida”. Esta fala sobre a vida de Pinto da Costa, o eterno presidente do Futebol Clube do Porto.

Desde as vitórias às derrotas, passando pelas relações interpessoais de um grande ícone do clube e da cidade, vão sendo vistas algumas zonas da cidade, sempre com grande enfoque para as cores portistas.

YouTube player
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil