Já se sabe que, no fim de semana, a predisposição para fazer atividades lúdicas é maior. Por esse motivo, para que nunca lhe faltem ideias, mostramos alguns planos que poderão ser do seu interesse fazer na cidade Invicta.
1. Festival de Marionetas do Porto
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) termina já neste fim de semana, no dia 20 de outubro. Até lá, no sábado e no domingo, tem a possibilidade de dar um “saltinho” até ao Teatro Campo Alegre, para ver o espetáculo “In Many Hands”.
Tanto no sábado (19) como no domingo (20), terá duas opções de horário, sendo que há sessões às 16h e às 19h30. Como explica a Câmara do Porto, o espetáculo foca-se “na fisicalidade do intérprete e dos observadores, na manipulação de objetos e no desenvolvimento de relações diretas com os espectadores”.
A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.
2. Tragédia a La Carte
Se costuma acompanhar a VIVA, é possível que já tenha ouvido falar sobre o “Tragedia a La Carte”. Esta peça de teatro vai estar no Teatro Sá da Bandeira até ao dia 27 de outubro, sendo que este é o penúltimo fim de semana em que poderá ver a peça.
Esta conta com César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda, sendo que há sessões na 6a, no sábado e no domingo, a começar pelas 21h. Adicionalmente, no sábado, vai haver uma sessão com início marcado para as 17h.
“Tragédia a La Carte” baseia-se num teatro de comédia improvisada, onde os próprios artistas não sabem o que vai acontecer no palco. Todo o espetáculo é diferente do anterior, pelo que nunca corre o risco de ver uma peça repetida. O público tem um papel importante no desfecho das histórias.
Os bilhetes estão à venda nos sítios habituais.
3. Assistir à inauguração do Festival Internacional do Órgão e da Música Sacra (FIOMS)
O FIOMS vai estrear já neste sábado, 19 de outubro. Este concerto inaugural vai acontecer na Sé Catedral do Porto, a partir das 21h30. O festival em questão traz alguns dos organistas mais emblemáticos à cidade e aos seus arredores.
Recorde-se que o evento só acaba no dia 1 de dezembro e vai passar por vários municípios, como Gondomar, Maia, Gaia, Valongo, entre muitos outros. Se for apreciador de música sacra, é uma oportunidade para assistir a ótimos concertos deste tipo de música, perto de si, e de forma gratuita.
Mais informações podem ser encontradas aqui.