Diz-nos a tradição que, no Natal, muitas pessoas aproveitam para tirar alguns dias de férias. Como tal, há a oportunidade de fazer atividades lúdicas que, em dias de trabalho, não é possível. Para que nunca faltem ideias, damos-lhe 3 sugestões de concertos na cidade Invicta.
1. Quebra-Nozes e o Reino do Gelo (Mar Shopping)
No Mar Shopping, em Matosinhos, também é possível encontrar em exibição o espetáculo “Quebra-Nozes e o Reino do Gelo”. Este vai estar disponível até ao dia 5 de janeiro e mais informações sobre bilhetes podem ser encontradas aqui.
Neste espetáculo adaptado da famosa história do Quebra-Nozes, a premissa baseia-se num Natal que foi cancelado e deixou todo a gente em sobressalto.
“A missão de salvar o Natal leva Clara, a Fada dos Doces e o Quebra-Nozes a viajarem até ao Planeta do Natal a bordo de um foguetão, atravessando inacreditáveis territórios encantados até chegarem ao mais mágico de todos: o Reino do Gelo… lugar misterioso onde vive o Pai Natal” – pode ler-se na sinopse oficial.
2. “Fábrica dos Sonhos” (Clérigos)
Também nos Clérigos, uma sugestão de espetáculo com temáticas natalícias é o “Fábrica dos Sonhos”, que está a acontecer no exterior da Torre. Este show de video mapping é fruto da união de esforços entre Associação dos Comerciantes do Porto e Irmandade dos Clérigos.
“O espetáculo imersivo, criado pelo ateliê OCUBO, transformará a fachada da Torre dos Clérigos numa fábrica mágica de presentes natalícios. Com animações em 2D e 3D, a narrativa dará vida a um lugar onde os sonhos das crianças de todo o mundo se tornam realidade, proporcionando ao público momentos inesquecíveis de fantasia e emoção” – refere o atelier “OCUBO”, de acordo com o JN.
Os espetáculos da “Fábrica dos Sonhos” começaram no dia 20 de janeiro e vão estar disponíveis para serem vistos até ao dia 5 de janeiro. Os mesmos serão exibidos às 18h30, 19h30, 20h30, 21h30 e 22h30.
3. Circo (Coliseu)
Como não poderia deixar de ser, outra sugestão a ter em conta é o Circo no Coliseu do Porto. Este está disponível até ao dia 5 de janeiro e ainda há bilhetes disponíveis para venda, na página da Ticketline.
É possível comprar ingresso para o Circo a partir dos 10€, sendo que os bilhetes mais caros não passam dos 20€. Recorde-se que a tradição do Circo, na época do Natal, acontece no Porto, de forma continuada, desde o ano de 1941.
A história original nesta edição é de Afonso Cruz e conta também com música de Carlos Tê e Pedro Vidal. “E porque o papel principal do Circo é dos artistas circenses, haverá equilibrismos e malabarismos impossíveis, voos ousados num trapézio e roller-skating a toda a velocidade, fitas aéreas, hula-hoops, o mestre do mastro aéreo, acrobacias arrojadas nas alturas e a alegria contagiante dos palhaços” – pode ler-se na descrição do espetáculo.
Foto: via MAR Shopping