PUB
Recheio 2024 Profissional

3 dias cheios de comida de chef, vinho e música no Jardim Soares dos Reis

3 dias cheios de comida de chef, vinho e música no Jardim Soares dos Reis

O Essência Festival (EF) está de regresso ao Porto e traz consigo uma fusão incrível de música e gastronomia no Jardim do Museu Nacional Soares dos Reis. O evento em questão celebra a combinação de pratos deliciosos com boa música, sempre regados com excelentes vinhos.

Data e Participantes

De 28 a 30 de junho, sexta-feira a domingo, a terceira edição do EF contará com a participação de cerca de 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. 

Estes apresentarão os seus mais recentes lançamentos, incluindo vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes, com destaque para castas como Alvarinho, Loureiro e Avesso. Esta região, influenciada pelo Atlântico e pelo interior do país, será bem representada pela sua diversidade.

Para quem vê o vinho como uma arte, as “Conversas sobre o Vinho” e os Wine Games, conduzidos pelos provadores da Revista de Vinhos, dão uma visão de expert acerca de diferentes castas, estilos de vinificação e nuances dos Vinhos Verdes.

Gastronomia

Durante o evento, o chef António Vieira preparará as tradicionais “Tripas à moda do Porto”. Não deixa de ser curioso que este é conhecido pelas suas influências asiáticas. Contudo, o chef do Wish deixará temporariamente o conceito do restaurante para se focar no melhor da gastronomia portuense. 

Haverá também uma grande variedade de pratos com peixe, marisco e opções vegetarianas. Afinal de contas, é importante dar resposta aos desejos de todos e não só de alguns, certo?

A somar a tudo isso, três “food trucks” vão oferecer opções fora da caixa, como ostras de Setúbal e enchidos do Minho. O evento conta ainda com banquetes protagonizados por chefs de elite: Rui Paula (28 de junho), Vítor Matos (29 de junho) e Arnaldo Azevedo (30 de junho).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cereja no topo do bolo é que também vai haver um momento de show cooking com alguns chefs de renome. São estes: Aurora Goy (28 de junho), Renato Cunha (29 de junho), Rui Martins (29 de junho) e Rita Magro (30 de junho).

Música

Não há festa sem música e, por isso, o Essência Festival não vai deixar de ter concertos incríveis para acompanhar a experiência da melhor forma. A Orquestra Bamba Social, um grupo portuense que mistura samba com hip-hop, funk e jazz, abre o festival já nesta sexta-feira, 28 de junho, às 21h30. 

No dia seguinte, é a vez de Joana Almeirante subir ao palco. A artista vai atuar no sábado, 29 de junho, às 16h, mostrando ao público o seu repertório, depois de muito tempo a tocar ao lado de Miguel Araújo.

Ainda no dia 29, às 21h30, os Insert Coin levam o público numa espécie de máquina do tempo, até aos anos 80, 90 e 2000. Já no domingo, 30 de junho, Tiago Nacarato, conhecido pelo seu percurso no The Voice e pelos originais como “A Dança”, apresenta-se a partir das 16h. 

Para acabar em beleza, resta o concerto de Jéssica Pina, trompetista e cantora que recentemente esteve em tour com Madonna. A própria atua no domingo, 30 de junho, a partir das 19h.

Para mais informações, pode visitar o site do evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem