PUB
CMPorto

3 concertos mais esperados no North Festival

3 concertos mais esperados no North Festival

Pois é, parece que a contagem decrescente já começou e o North Festival está mesmo a caminho. De 24 a 26 de maio, há três dias cheios de boa música em Serralves. Ainda assim, há três concertos que, possivelmente, gerarão mais expectativa no público.

Os gostos são diferentes, evidentemente. Contudo, estes têm dado mais um bocadinho que falar.

1. Keane (25 de maio)

Os Keane têm uma excelente ligação com a cidade do Porto. A banda britânica faz jus àquela máxima que diz que “bom filho a casa torna”. Neste caso, o Porto é aquele progenitor que recebe sempre de braços abertos.

Recorde-se que a banda esteve no Coliseu, há cerca de quatro anos. A 25 de janeiro de 2022, os artistas pisaram uma das salas mais emblemáticas da Invicta. Felizmente para muitos fãs, estão de volta.

A banda tem uma sonoridade inconfundível e conta com muitos hits que ainda hoje são verdadeiros hinos. São alguns destes: “Everybody’s Changing”, “Somewhere Only We Know” ou “This Is The Last Time”. Ainda se lembra desta música, em baixo?

YouTube player

2. Nelly Furtado (26 de maio)

Quando se ouve falar em Nelly Furtado, é muito possível que se lembre da loucura do Euro 2004. A cantora luso-canadiana interpretou o tema de apoio à seleção Portuguesa, que acabou por ser vice-campeã europeia.

A música chama-se “Força” e é bem conhecida dos portugueses. Para além disso, a artista é um verdadeiro ícone da música mundial. Possivelmente, já ouviu falar em temas como “Maneater”, “Promiscuous” ou “Say it Right”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cantora teve uns tempos afastada da música, mas parece estar de volta aos grandes palcos. No dia 26 de maio, será uma oportunidade incrível para os portuenses se recordarem de muitos hits da artista. Lembra-se deste que aparece em baixo, por exemplo?

YouTube player

3. Alejandro Sanz (24 de maio)

A fechar este top 3 de concertos mais antecipados no North Festival, poder-se-á colocar Alejandro Sanz. O cantor vai ser o primeiro dos cabeças de cartaz a abrir o festival em Serralves.

O artista espanhol tem centenas (e centenas) de milhões de reproduções nas plataformas digitais. Já fez, inclusive, participações em músicas com cantoras bem conhecidas do público. Ivete Sangalo é uma delas.

Alguns dos temas mais conhecidos são “Amiga Mia”, “Corazón Partio” e “Não Me Compares” que deverão fazer-se ouvir alto e a bom som, em Serralves.

YouTube player

Numa edição em que o North Festival muda de lugar, o que não vai faltar, de maneira nenhuma, é boa música. Para além dos concertos, o ambiente promete fazer deste festival um evento a não perder na cidade do Porto.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz