
Já não falta muito para a Noite Branca de Gondomar. No dia 7 de setembro, o centro gondomarense vai novamente vestir-se de branco para a celebração mais longa do ano, que inaugura as festas do concelho.
Como não poderia deixar de ser, o grande destaque vai para os concertos. Na mesma noite, haverá atuações de Matias Damásio, Vítor Kley e Dillaz. São artistas que dispensam apresentações e que prometem chamar muito público.
Para além disso, mais de 300 artistas irão estar espalhados por sete palcos diferentes, cada um com uma proposta única e variada – D’Ouro, Anos 80, Eletrónico, Urbano, Tradições, Performances e Mundo.
O centro de Gondomar será palco de diversas atividades, incluindo performances cénicas, instalações artísticas, espetáculos musicais e teatrais, além de muita animação de rua com diferentes artistas e performers espalhados pela cidade.
Durante o evento, o comércio local permanecerá aberto, e espera-se um número recorde de “barraquinhas” do movimento associativo, um dos elementos distintivos da Noite Branca de Gondomar, envolvendo mais de cem coletividades do concelho.
A Noite Branca dá início às Festas do Concelho de Gondomar, que se estendem até 13 de outubro, e está cada vez mais consolidada como um evento de destaque no Norte do país.
As edições recentes têm atraído um público recorde. No ano passado, a Noite Branca de Gondomar registou uma presença recorde de 180 mil pessoas, como informa o município, em nota à imprensa
O sucesso deste evento já lhe garantiu uma nomeação na categoria de Best Festivity nos Iberian Festival Awards.
A entrada é gratuita e a diversão é garantida.