PUB
Galiza2

3 ciclos de atividades no Porto com “sabor” a liberdade vão terminar: o que falta ver?

3 ciclos de atividades no Porto com

Em dezembro, o programa dos 50 anos do 25 de Abril, organizado pelo Museu e Bibliotecas do Porto, chega à reta final de três dos seus ciclos na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) e no Museu Romântico. 

Como refere a Câmara do Porto, em nota à imprensa, na BMAG, terão lugar as últimas sessões dos ciclos “Fórum do Futuro” e “Outras Revoluções”. No Museu Romântico, será encerrado o ciclo musical “Ao Ritmo da Revolução”, com os dois últimos recitais agendados para este mês.

Recorde-se que o programa teve início em março, com foco nas revoluções que transcendem os seus próprios limites. Embora estas iniciativas estejam próximas de concluir, as restantes atividades prolongam-se até fevereiro de 2025.

“Ao Ritmo da Revolução”

O ciclo de recitais do “Revolução, Já!”, organizado por Sofia Lourenço, termina este mês. O último recital do programa está marcado para sábado, 14 de dezembro, às 16 horas, no Museu Romântico. 

Nessa ocasião, o pianista João Paulo Moreira apresentará composições de Domenico Scarlatti, Jean-Philippe Rameau, Serguei Prokofiev e Camille Saint-Saëns. A entrada é gratuita, mas condicionada à capacidade da sala.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Fórum do Futuro” e “Outras Revoluções”

No dia 19 de dezembro, na BMAG, o “Revolução, Já!” conclui dois dos seus ciclos com eventos especiais. A partir das 18 horas, José A. Bragança de Miranda estará no “Fórum do Futuro” com a conferência “Para uma Crítica da Economia Generalizada”. 

Tal como refere a autarquia portuense, o professor irá discutir as crises recorrentes do capitalismo e propor alternativas que permitam outras conexões entre economia e vida.

Mais tarde, às 21h30, o filme “Cerrar los Ojos” (Fechar os olhos), de Víctor Erice, encerra o ciclo de cinema “Outras Revoluções”. Esta longa-metragem, que estreou em 2023 no Festival de Cannes, será apresentada pela historiadora e crítica de arte contemporânea Isabel Nogueira, que abordará temas como memória, identidade e temporalidade.

As duas sessões têm entrada livre, sujeita à lotação de 186 lugares do auditório da BMAG.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01