PUB
Prémio literatura infantil PD até 1/4

3 atividades perfeitas para fazer no Porto (ou perto) este fim de semana

3 atividades perfeitas para fazer no Porto (ou perto) este fim de semana

Já começa a cheirar a fim de semana e isso quer dizer que, no Porto e nos seus arredores, o que não falta são atividades para fazer. Assim, serve este artigo para lhe dar algumas sugestões de planos para os dias que se seguem.

1. Ver os “The Script” ao vivo

É já no sábado, dia 15 de março, que os “The Script” vão atuar na Super Bock Arena, a partir das 20h. Recorde-se que esta banda esteve recentemente no Porto, ao dar um concerto na Queima das Fitas, em maio de 2024.

O concerto faz parte da “Satellites World Tour” e, previsivelmente, trará a palco temas muito conhecidos como “Superheroes”, “Hall of Fame”, “The Man Who Can’t Be Moved” ou “Breakeven”, que fizeram sucesso em todo o mundo.

Os últimos bilhetes podem ser adquiridos aqui.

2. Ouvir um quarteto de cordas no Palácio da Bolsa

Se procurar um plano fora do comum, também vai ter a possibilidade de ouvir a atuação de um quarteto de cordas, no Palácio da Bolsa. Isto porque há sessão em “dose dupla” dos concertos Candlelight, na sexta-feira (14) às 19h30 e às 22h.

O primeiro espetáculo é um tributo aos Queen e aos ABBA, sendo que os últimos bilhetes podem ser encontrados aqui. O segundo espetáculo é um tributo aos Coldplay e aos Imagine Dragons. Os últimos bilhetes podem ser encontrados aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Estes espetáculos destacam-se pelo seu caráter intimista, não só pelo caráter icónico das salas onde decorrem, mas também pelo facto de não haver luz elétrica, apenas velas.

YouTube player

3. Ver uma exposição na Alfândega

Um plano que nunca sai de moda é ver uma exposição na cidade do Porto. Na Invicta, o que não falta são opções. Uma delas poderia ser, por exemplo, a “Porto Legends: The Underground Experience: As Lendas da Cidade”.

Os bilhetes podem ser encontrados aqui, sendo que esta exposição explica de forma interativa alguns dos principais mitos do Porto. Entre estes, por exemplo, “O Cerco do Porto e o seu Dragão”, “O Tesouro da Serra do Pilar” ou a história das Tripas à Moda do Porto.

“Um espetáculo virtual imersivo inspirado nos livros de Joel Cleto e uma experiência visual única no nosso país que procura enaltecer a cultura e história do Porto e Região Norte” – pode ler-se na descrição do evento.

4. Visitar o Brick Market

Conforme a VIVA noticiou recentemente, também vai haver um mercado de LEGO, em Vila Nova de Gaia. Este acontece no domingo, dia 16 de março, entre as 10h e as 19h, no quarteirão cultural WOW.

O mercado chama-se “Brick Market” e terá mais de 60 espaços para venda, num evento onde a entrada é gratuita. Haverá ainda um brunch temático da LEGO e uma zona de brincadeiras para crianças. Mais informações podem ser encontradas aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3