CMPorto

2022 foi o “segundo melhor ano de sempre” para a Metro do Porto

2022 foi o “segundo melhor ano de sempre” para a Metro do Porto

De janeiro a dezembro de 2022, a Metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações (65.109.015), tendo alcançado o “segundo melhor ano de sempre em termos de procura”. Em comparação com o melhor ano já registado, 2019, a empresa de transportes teve uma quebra de apenas 8,9%.

A informação foi avançada no site oficial da operadora, num comunicado onde revelou ainda que “outubro foi o mês mais concorrido do ano passado”, obtendo mais de 6,4 milhões de validações. Seguiu-se novembro e maio, respetivamente, com 6,3 e 6 milhões.

 “O Tronco Comum, entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão, foi responsável por 51,7% das validações totais (com uma média diária de 107.588). Olhando somente para as linhas, a Amarela (D) foi claramente a que obteve um maior nível de procura (30,1%, que se traduziu em mais de 20 milhões de títulos validados)”, refere.

No total, foi possível superar em 56,1% as 41,7 milhões de validações de 2021. De todas as linhas, a Violeta (E) terá sido aquela cuja “evolução foi mais expressiva (148,9%)”, resultado, acredita a Metro do Porto, da “retoma da atividade turística, depois de dois anos marcados pelas contingências e quebras decorrentes da pandemia de covid19”.

A média diária de validações durante 2022 foi de 178.341, tendo-se destacado a Linha Amarela, com 65.753 validações.

Para a Metro do Porto, os números em causa demonstram a “confiança” sentida pelos seus clientes.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional