
Esta semana, ficamos a saber que foi lançado um novo concurso pela Câmara Municipal de Gaia (CMG), com vista a recuperar 20 casas devolutas no município. Estas ficam na zona de Avintes, no empreendimento Dr. Mário Cal Brandão e Quinta da Mesquita.
Como refere o Jornal de Notícias, o concurso foi lançado com um preço-base fixado nos 300.000 euros. O anúncio do concurso foi publicado, esta terça-feira, dia 20 de maio, em Diário da República, sendo que a obra fica ao encargo da empresa Gaiurb.
A mesma fonte de informação avança que a empreitada tem um prazo de execução a rondar os oito meses. É de salientar que a obra não conta com apoio de fundos europeus e as empresas interessadas podem submeter as suas propostas até ao dia 13 de junho.
Por falar em investimento na habitação…
Tal como a VIVA noticiou nas últimas horas, também Gondomar acabou de anunciar um novo investimento no setor habitacional. A autarquia gondomarense vai investir cerca de 14,5 milhões, de forma a criar 125 novas casas.
Espera-se que estas sejam destinadas a habitação acessível e contam com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Segundo o Porto Canal, as casas vão ser divididas por várias freguesias do concelho de Gondomar.
Ao que tudo indica, Rio Tinto vai receber 54 novos fogos (Rua Paulo da Gama) e Baguim do Monte vai receber 18 novas casas (Rua Almada Negreiros). De salientar ainda Fânzeres com 18 (Rua da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar), São Pedro da Cova com 35 (Rua Campo Alto e Rua José Coelho da Silveira).