O mercado de transferências de janeiro costuma ser animado e, nos últimos dias, temos conhecido alguns jogadores que têm sido associados ao FC Porto. Nunca é demais referir que, nesta fase, tratam-se apenas de rumores, com nada oficializado.
De qualquer forma, eis algumas possibilidades que a imprensa desportiva nacional e internacional tem avançado.
1. Assane Diao (Bétis)
De acordo com o Mundo Deportivo, citado pelo jornal O Jogo, o FC Porto poderá ser o próximo destino de Assane Diao. O extremo de 19 anos não tem sido opção principal na equipa do Bétis, ainda que já some 2 golos e 3 assistências esta época.
Recorde-se que, no verão, já se tinha falado dessa possibilidade. Como refere o jornal espanhol, o Bétis não quer vender o jogador de 19 anos por uma verba que seja inferior a 15 milhões de euros.
2. Tomás Händel (Vitória SC)
Mais uma vez, de acordo com o jornal O Jogo, um jogador que poderá rumar ao FC Porto é Tomás Händel. O atleta de 24 anos atua ao serviço do Vitória SC, onde joga no meio-campo da turma vimaranense.
Ainda assim, tudo indica que as eventuais entradas no plantel portista só poderão acontecer, no caso do FC Porto também vender no mercado de janeiro. Algumas das possibilidades que se têm falado são Wendell, Grujic e Fran Navarro, que poderão estar de saída do Dragão.
Já há uma chegada confirmada
Enquanto os dois nomes anteriores são meras hipóteses, nesta fase, há um atleta que tem o seu regresso confirmado ao FC Porto. Trata-se de Gabriel Verón, que está emprestado ao Cruzeiro, do Brasil, e regressa à Invicta no dia 2 de janeiro, já que a data do empréstimo termina no final do ano de 2024.
Em 37 jogos feitos ao serviço do Cruzeiro, apontou 6 golos e 2 assistências.