Nas últimas horas, a Câmara do Porto anunciou, no seu site oficial de notícias, um novo projeto que tem como objetivo revitalizar o Caminho da Asprela e a Travessa da Asprela, num concurso público aberto até ao dia 31 de dezembro de 2024.
Com um prazo de execução estimado em 275 dias e um orçamento base de aproximadamente 720,4 mil euros, a intervenção será conduzida pela GO Porto e promete transformar a área num espaço mais acessível, funcional e moderno.
O projeto prevê ainda a implementação de soluções adaptáveis às diferentes configurações das ruas, garantindo assim acessibilidade total, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, ao eliminar barreiras como escadas e desníveis.
Para além disso, a obra ainda vai incluir a colocação de infraestruturas elétricas e de telecomunicações, a introdução de árvores e outros elementos naturais, a instalação de mobiliário urbano (como bancos e papeleiras) e medidas para evitar o estacionamento indevido.
Esta ação faz parte do programa municipal Rua Direita, que se dedica à requalificação detalhada dos espaços públicos da cidade.
Com um investimento total de 30 milhões de euros, o programa pretende reabilitar cerca de 15 quilómetros de ruas, sendo que abrange mais de 100 arruamentos, com o objetivo de devolver aos cidadãos espaços públicos de qualidade para circulação e convivência.
Os interessados em participar no concurso podem consultar os documentos necessários e submeter as propostas através da plataforma eletrónica acinGov, até às 23h59 do dia 31 de dezembro.