PUB
Galiza 2026

2 piscinas ao ar livre com água salgada a 1h30 do Porto

2 piscinas ao ar livre com água salgada a 1h30 do Porto

Nem todos os banhistas gostam de água fria. Por isso mesmo, se está farto daquela água que faz “doer os ossos”, há 2 piscinas no centro de Portugal que podem ser mesmo aquilo que procura.

De acordo com o portal de notícias do IOL, estas ficam na Figueira da Foz, pertencente ao distrito de Coimbra. O melhor de tudo é que não são assim tão longe do Porto, já que ficam a cerca de 1h30 de viagem de carro.

As piscinas são de água salgada e apresentam uma temperatura que ronda os 29ºC. Desta forma, pode dizer “adeus” ao choque térmico, já que a temperatura promete estar bem mais quente do que no mar.

Ainda assim, a melhor parte é que, das piscinas, vê-se o mar. Isto porque, tanto na praia de Buarcos como na praia da Claridade, as piscinas ficam em cima da areia e aguentam, de cada vez, com um máximo de 70 pessoas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sobre as praias em questão, também gostarás de saber que estas são de entrada gratuita. No entanto, há um aspeto importante a referir: só podes estar durante 30 minutos na piscina.

Os tanques de água anexos ao mar estão abertos entre as 10h e as 13h, e as 14h30 e as 19h, todos os dias. Ambas as praias têm vigilância, o que é sempre importante, de forma a garantir a segurança dos banhistas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhcer