PUB
CMPorto

2 filmes para ver no Cinema da Batalha no mês de janeiro

2 filmes para ver no Cinema da Batalha no mês de janeiro

Com a chegada de um novo ano, chegam também novos filmes ao Cinema da Batalha. Por esse motivo, se for uma apaixonado pela sétima arte, damos-lhe a conhecer algumas estreias que poderá ver este mês na “Seleção Nacional” de filmes do Batalha.

Recorde-se que, tal como explica a NiT, a “Seleção Nacional” é um programa quinzenal que aposta em filmes portugueses. O programa conta com a curadoria de Carlos Natálio, crítico de cinema; Joana Gusmão, produtora; e Luísa Sequeira, cineasta.

Segundo o próprio Cinema da Batalha, no seu site oficial, “trata-se de um programa abrangente, mas incisivo, composto por cineastas e obras mais ou menos celebrados, sempre fundamentais para pensar as matrizes do nosso cinema”.

1. “A Dança dos Paroxismos” (Jorge Brum do Canto)

O primeiro filme a mencionar é “A Dança dos Paroxismos”, da autoria de Jorge Brum do Canto. O mesmo vai ser exibido nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, com hora de início marcada para as 21h15.

Importa referir que o filme em questão contempla um momento de música ao vivo, que é levado a cabo pela banda Conferência Inferno. “A Dança dos Paroxismos” tem a duração de 40 minutos, sendo que a sessão será apresentada pelo curador José Bértolo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A história fala sobre um cavaleiro que se apaixona por uma jovem muito bonita. Contudo, o amor dos dois é estragado por uma entidade do mal. A trama é inspirada por uma lenda nórdica, sendo que o filme foi rodado em 1929. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

2. “Mal Nascida” (João Canijo)

Também no Cinema da Batalha, será possível assistir ao filme “Mal Nascida”, da autoria de João Canijo. O mesmo será exibido no dia 22 de janeiro, a partir das 19h15. Fazem parte do elenco nomes como Gonçalo Waddington e Anabela Moreira.

“Lúcia é uma malnascida, mal-amada e a eterna viúva do seu pai. Grita a sua dor inconsolável para não dar descanso nem paz aos assassinos do pai. Vive aprisionada pela memória do progenitor e na esperança desesperada do regresso do irmão para cumprir a promessa de vingar o sangue do pai” – pode ler-se na sinopse.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01