De acordo com a Câmara de Gaia, arrancam já esta terça-feira, dia 12 de setembro, os condicionamentos nas escolas básicas das Devesas e Dr. Costa Matos. O município gaiense deixou, na sua página oficial, um mapa ilustrativo disso mesmo.
Por detrás dessa medida, está a construção da Linha Rubi (H) da Metro do Porto. Nesse sentido, a empresa de transportes portuense emitiu uma carta aos encarregados de educação, a dar conta dos constrangimentos.
“A Metro do Porto apela a que, em função dos desvios de trânsito implementados, seja tomada especial atenção à sinalização nos locais e à informação relativa a percursos alternativos” – pode ler-se na carta.
A título adicional, a empresa de transportes ainda deixa a garantia de que fica “ao dispor para informar e esclarecer” sobre qualquer dúvida que possa surgir sobre estas alterações.
Também por causa da Linha Rubi, a Câmara de Gaia deu recentemente conta, na sua página oficial, de alguns condicionamentos entre a zona de Santo Ovídio e a Casa da Música.
Desde o dia 5 de setembro e por um período de 6 meses, “vão decorrer alguns condicionamentos/interrupções de trânsito na envolvente da Via Engenheiro Edgar Cardoso, devido à execução da 1.ª fase das passagens inferiores nas ruas André de Castro e Rei Ramiro”.