PUB
Philips S9000

18 casas acessíveis já estão a ser construídas nesta zona do Porto

18 casas acessíveis já estão a ser construídas nesta zona do Porto

Os trabalhos de construção do Edifício C, um novo bloco habitacional integrado no plano de habitação acessível de Lordelo do Ouro, já estão em andamento. Esta empreitada, conduzida pela Domus Social, representa um investimento de 4,5 milhões de euros e faz parte da primeira fase do projeto municipal para aumentar a oferta de habitação na cidade.

A iniciativa arrancou no final de janeiro, com a construção do Edifício E. Agora, com o avanço das obras no Edifício C, serão criados 18 novos fogos para renda acessível. O edifício terá cinco pisos, sendo um deles destinado a estacionamento, além de um logradouro ajardinado de uso privado. Serão disponibilizadas 12 habitações T1, três T2 e três T3, além de cinco espaços comerciais no rés do chão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com um prazo de conclusão estimado em 20 meses, de acordo com a autarquia, esta fase do projeto de Lordelo do Ouro envolve um investimento superior a 20 milhões de euros, somando-se aos custos do Edifício E. No total, estes dois primeiros blocos habitacionais irão disponibilizar 109 dos 291 fogos previstos no plano global da operação, cujo orçamento ultrapassa os 60 milhões de euros.

Esta intervenção integra um conjunto de cinco edifícios habitacionais, concebidos para responder à necessidade de habitação a preços acessíveis no Porto. A Domus Social, entidade responsável pelo projeto, assegura que esta iniciativa representa um passo fundamental na estratégia municipal para o desenvolvimento urbano e social da cidade.

Imagem: Porto.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Prémio literatura infantil PD até 1/4