
Assim, esta quinta-feira a Reitoria da U.Porto vai receber estes alunos para um almoço-convívio onde poderão partilhar duvidas e expectativas da futura experiência num país diferente.
Os 1200 estudantes vão realizar um período de mobilidade internacional em 42 países diferentes, graças aos programas e parcerias bilaterais que a U.Porto tem com instituições de ensino superior de vários países do mundo.
Os países que mais estudantes vão receber no próximo ano letivo são a Itália (146 estudantes), a Espanha (139) e o Brasil (100), mas entre as 42 nações escolhidas encontram-se destinos tão díspares como a Bulgária, a China, o Equador, os Estados Unidos da América, Moçambique, Taiwan ou o Uruguai.
Aos 800 estudantes de mobilidade que se “despedem” da Universidade logo no primeiro semestre do ano letivo (para uma experiência de um semestre ou de um ano completo) vão juntar-se depois os estudantes que vão partir somente no segundo semestre, perfazendo um total de 1162 mobilidades no estrangeiro previstas (ainda decorrem candidaturas para alguns projetos) para 2016/17.
Neste último ano letivo, foram 1121 os estudantes da U.Porto que tiveram a oportunidade de rumar aos quatro cantos do mundo para realizar um período de estudos em universidades parceiras.