Este ano, o Festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia atraiu 110 mil pessoas em três dias. O festival regressa em 2019 no terceiro fim de semana de julho, mas a localização ainda não está definida.
“Ainda não definimos as datas [para 2019], mas está decidido que será entre 18 e 21 de julho, falta agora determinar se será de 18 a 20 ou de 19 a 21 de julho”, disse o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes, em conferência de imprensa.
A 12.ª edição do Marés Vivas realizou-se no fim de semana, numa nova localização, na Antiga Seca do Bacalhau, a 600 metros do anterior recinto, tendo recebido 110 mil pessoas, depois de esgotar a bilheteira no sábado e “praticamente esgotar” na sexta-feira e domingo, adiantou o responsável.
A capacidade do recinto passou de 25 para 35 mil pessoas por dia, mas o festival pode “crescer ainda mais”, algo que irá acontecer já no próximo ano.
“Vamos crescer já para o ano, este ano fomos algo comedidos devido à segurança, quisemos salvaguardar que as pessoas estivessem todas em segurança, mas como correu bem vamos arriscar e aumentar a capacidade”, referiu.
Questionado sobre se o novo local é para manter, o diretor da PEV Entertainment afirmou que é preciso “aguardar pelo que o futuro reserva”.
“Vamos ver se se mantém, estamos muito contentes com esta localização, foi ótima e vamos aguardar para ver o que é que o futuro nos traz”, disse Jorge Lopes.
No entanto, Jorge Lopes deixou a certeza de que o Marés Vivas será sempre feito em Vila Nova de Gaia e à beira mar e rio.